Feijoada de Marisco




Marisco adoro confesso, acho que conseguia comer diariamente. 
Gosto de todos os frutos do mar em geral  e confeccionados de todas as formas e feitios. 
E as vezes dá assim uma vontade de comer de uma forma em particular, desta vez foi uma feijoada de marisco, aquele molho expeço sobre um arroz seco e solto o sabor ligeiramente apimentado, a doçura dos moluscos.
A cremosidade do feijão, a frescura das ervas frescas que nãosó aromatizam mas tambem deixam aquelo travo fresco no palato. Bem são este tipo de pensamentos que me fazem dizer: Vai ter que ser hoje, é dia de dia de feijoada de marisco. 
E com o frio que ainda se faz sentir neste mês de Fevereiro é aquilo que eu considero uma refeição de conforto tanto para a alma como para o
Que me deixa feliz tanto na parte de a degustar como de confeccionar. 




Ingredientes


Mariscos a gosto.( uma tablete de combinados para marisco)
300 gr de camarão.
1 cebola.
3 dentes de alho.
1 chouriço de boa qualidade.
200 gr de Bacon partido em cubos.
Azeite Q/B.
vinho branco Q/B.
1 tomate médio bem maduro.
5 cm de gengibre.
2 latas de feijão branco cozido.
1 malagueta.
Salsa e coentros.
Flor de sal.
3 cenouras. 
1 folha de louro.

Preparação

Comece por picar a cebola com ajuda de uma Mandolina  para dentro do tacho esmague os alhos e junte aproveite e com a Mandolina corte também a cenouras as rodelas, junte também a cebola e meia malagueta  ligue o o fogo e deixe alourar ligeiramente, refresque com vinho branco deixe evaporar o álcool. Junte  o tomate sem pele e sem pevides esmagado,o chouriço e o bacon partido em pequenos cubos e deixe cozinhar por alguns minutos.Raspe os 5 cm mais coisa menos coisa a gosto de gengibre para dentro do tacho
Entretanto num tacho com flor de sal e meia malagueta cosa os camarões, reserve os camarões e a água onde coseram. Abra as latas do feijão e escorra mas guarde a água onde vem o feijão. Pois isso será a calda da feijoada  assim como a água onde coser o camarão. Vá colocando os mariscos crus a partir de agora é tudo muito rápido, tendo sempre em atenção a calda da feijoada sempre Q/B. ( as aguas guardadas do feijão e camarão coadas. Adicione por fim o feijão  deixe levantar fervura junte o camarão já cozido  e as delicias do mar mesmo no fim desfaz com muito facilidade. Ervas aromáticas a gosto usei coentros e salsa.  Não fiz qualquer adição de sal, já o tem nas águas do feijão e camarão mas no fim convêm rectificar, no meu caso não foi necessário estava no ponto.
Sirva com um arroz branco bem seco e uma salada verde a gosto.








 Bom Apetite.





2 comentários:

  1. Ai amiga, que delícia que devia de estar. E que bem que eu a comia ao jantar. Adorei tudo. Beijunhos

    ResponderEliminar
  2. Feijoada de marisco, gosto tanto querida a tua feijoada deve ter sobrado só mesmo o molho :)

    Beijinho

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!