quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Pêra em salada com queijo gorgonzola, rúcula e espargos e muito mais...




Adoro saladas de todas as maneiras e feitios com frutas, sementes, vegetais vale tudo.
As vezes não apetece comida quente, apetece algo mais leve como uma salada mas com o que?...
Tudo que a nossa imaginação e palato quiser. 
Esta ideia tirei de um das centenas de blogs que vejo ao dia e acho que era com uma maça em lugar da pêra, com muita pena minha não me recordo qual blog... mas era inglês, isso sei.
Bem mas esta é a minha criação inspirada na foto que vi.
Espero que gostem eu adorei é para repetir muitas mais vezes e com outros tipo de ingredientes.




Ingredientes
1 pêra por pessoa.
Rúcula.
Pimento assado (conserva).
Miolo de nozes.
Miolo de amêndoa laminada.
Queijo azul (usei gorgonzola).
Milho.
Mozzarela.
Espargos (conserva).
Sementes a gosto.

Ingredientes para molho
2 colheres de sopa de iogurte grego.
1 colher de chá de mel.
Azeite Q/B.
Vinagre balsamico Q/B.
1 colher de café de mostarda.



Preparação
Comece por preparar a cama da pêra com os vegetais a usar, retirar miolo das nozes e colocar num prato fundo.
Faça também o molho, juntar todos os ingredientes e bater muito bem até obter um creme leve e homenageio.
E por fim a pêra... 
Com ajuda de uma mandolina corte a pêra, convém este processo seja ultimo para pêra não oxidar.
Coloque a pêra sobre a cama de vegetais e sementes.
Desfaça com as mãos o queijo mozzarela um pouco e lascas de  gorgonzola por cima da pêra, regue a gosto com o molho, salpique umas ervas aromáticas secas e sirva de imediato.







 Bom Apetite!



                                      



1 comentário:

  1. Puxa, eu sem saber o que vou jantar e já com fome e deparo-me com uma coisa destas. Não se faz pois está com muito bom ar. Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!